sábado, 29 de junho de 2013

Santidade Cristã



A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios
(Efésio 4: 17 a29)


17. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
18. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração.
19. Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
20. Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
21. Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22. Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23. E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
25. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
26. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27. Não deis lugar ao diabo.
28. Aquele que furtava, não furte mais; antes labute, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
 


Nestas palavras em efésios nos exorta para que não andemos como os gentios ou estrangeiros que andam segunda a vaidade da sua mente, mas devemos deixar os vários caminhos que o próprio homem cria para satisfazer os sentidos de bem estar aparente para satisfazer a concupiciencia da carne ou os prazeres da carne, dos olhos, do ouvir, e outros sentidos sem buscar primeiramente a Deus, pois se o Senhor não edificar a casa em vão edificam os que trabalham. Significa que não adianta voce ganhar o mundo inteiro ou riquezas deste mundo e perder a sua alma. Quantos estão todos os dias na corrida para  busca das riquezas deste mundo?  Sem buscar uma vida separado para Deus, a vida espiritual tomando dia a dia buscando o perdão e o reconhecimento da grandeza do poder de Deus e a pequenez do homem, despojando de todo o nosso eu, e deixar o Espírito Santo de Deus habitar sempre dentro de nós, pois ele irá nos proporcionar o que iremos precisar, pois a palavra de Deus nos diz: Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas.
             Todas as coisas significam, trabalho, saúde, e bem estar em Cristo Jesus a vida de paz poderão surgir lutas e aflições, mas com vitórias pela persistência pela fé, palavra da verdade em Jesus Cristo.
             
26. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27. Não deis lugar ao diabo.



Neste site abaixo as revelações de Jesus Cristo pelo arrebatamento em espírito para o inferno mostra para a serva ou ministra da palavra, Mary K Baxter a revelação de um alma presa no inferno porque irou e pecou deixando de buscar a Deus nos momentos de aflições e lutas.
             A vida presa no inferno cometeu homicídio e suicídio pois quando não busca a Deus pelas orações, no estudo da palavra de Deus, apaga e afasta o Espírito Santo de Deus que habitam naqueles corações ou vasos. Na persistência na fé em Jesus Cristo,  Ele trará vitória, mas no momento que estiver em pecado na ira, nos pensamentos impuros na falta da busca a Deus o Espírito Santo irá entristecer e afastar, a palavra é comparada como colocar o brilho e o fogo do sol que queima e irradia para todos os lados pela ira em um coração sem o domínio próprio,  e o inimigo ou espíritos imundos, das almas ira encarnar nas pessoas que estão em pecado e cometer o suicídio pois ele veio para matar, roubar e destruir as almas, e após a morte não há arrependimento, no inferno não há mais arrependimento. Veja no endereço abaixo.
 
29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Nestas palavras muitos cristãos devem acordar ! Oh tu que dormes na indiferença do pecado, mesmo indo na igreja se continuar e persistir no pecado na mentira, na inimizade, não irá subir pois a oniciência de Deus conhece a todos os corações. É necessário buscar todos os dias a presença de Deus em seus corações e que não saia de suas bocas palavras torpes, as mentiras, difamações, calúnias, gritarias, blasfêmias, iras e divisões, o ódio.  Pois os que houvem ou assistem filmes mundanos, novelas e todo tipo de palavras torpes saem, pois Jesus disse, não é o que entra que contamina mas sim o que sai da boca dos homens são as palavras torpes. Esses sim contamina e não agrada a Deus, porisso Jesus nos exorta para que todo o dia devemos de coração orar o Pai nosso...perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores, e não nos deixe cair em tentação mas livrai-nos do mal... e ainda diga lembra Senhor Jesus quando vieres nas nuvens, leva-me contigo não queremos ficar neste mundo mas sim para o seu Reino.
 


As obras da carne e os frutos do Espírito


16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Vejam para onde vão as almas que praticam as obras da carne, os sodomitas e todos os tipos de prostituições.

http://pryonarasanto.blogspot.com.br/p/pastora-que-amaldicoava-pessoas-em-nome.html

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Hoje é o tempo de graça.
Busque a Deus e arrependam dos seus pecados. 
Não queiram acordar no inferno que será  sofrimento eterno.  

(II crônicas 7:14)

 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


Proverbios 8:17
Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.

Vivemos num mundo que tem sido manchado, por milhares de anos, pelo pecado. Estamos rodeados por violência, pornografia, desonestidade e falsas religiões, doutrinas e heresias. Deus não pretende que nos isolemos deste mundo (João 17:14-21), mas que fujamos dos seus pecados (1 Timóteo 6:11) e brilhemos como luzes num mundo de trevas (Mateus 5:14-16), e como o sal da terra.  
Nunca foi fácil viver como povo santificado num mundo de corrupção e injustiça, mas é possível. Jesus provou isso durante uma vida de pureza sem pecado. É nossa responsabilidade seguir seus passos, enchendo com o Espirito Santo, ele irá convencer contra o pecado nos momentos que mais necessitamos, um Ser do trino Deus vivo que irá habitar nos corações, nas mentes, no vaso que busca a santidade através da palavra de Deus, orações, jejuns e busca constante.

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca" (I Pedro 2:21-22).
 

Nenhum comentário: