Estudo do arrebatamento do corpo de Cristo na terra. Veja em: ( Favor ter reverência, respeito e temor com a mensagem de Deus não altere o curso do pensamento das mensagens com palavras destacadas).
Exortação á vigilância
Mateus 24:36 Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.
37. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
39. e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.
40. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;
41. estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.
42. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;
43. sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.
A vinda do Filho do homem pelas nuvens transformando em corpo incorruptíveis a todos os santos cristãos viva que estão em todos os continentes da terra, céu e mares, é comparada ao dilúvio na época de Noé, muitas pessoas que estão preocupados somente com a vida material e o bem estar sem buscar o alimento invisível, espiritual e que permanece eternamente não perceberam que foram deixados junto com as águas.
Você deve alimentar a sua alma e o seu interior eterno pela palavra viva de Deus que é o alimento para a sua alma.
Acorde ! Estás dormindo no sono da indiferença?
Renova-te, encha a tua lamparina de azeite !
Encha o seu coração o vaso com o Espírito Santo !
Perceba antes que seja tarde, (mateus 24:39) e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.
Assim será o arrebatamento !
Encha e busque a unção de Deus !
Deus anuncia o dilúvio a Noé
13. Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
13. Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
14. Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.
15. Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.
16. Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, 2º e 3º.
17. Porque eis que eu trago o dilúvio para a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará.
18. Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
19. De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.
20. Das aves 2º as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
21. Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; e te será para alimento, a ti e a eles.
22. Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
Gêneses 7:1 Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
10. Passados os sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio
12 e caiu chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites
O dilúvio
17.Veio o dilúvio sobre a terra durante quarenta dias; e as águas cresceram e levantaram a arca, e ela se elevou por cima da terra.
18.Prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca vagava sobre as águas.
19. As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos
20. Quinze côvados acima deles prevaleceram as águas; e assim foram cobertos.
21. Pereceu toda a carne que se movia sobre a terra, tanto ave como gado, animais selvagens, todo réptil que se arrasta sobre a terra, e todo homem.
22. Tudo o que tinha fôlego do espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia na terra seca, morreu.
23.Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da terra, tanto o homem como o gado, o réptil, e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24. E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário