segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os Três Perdidos.

1) A parábola da ovelha perdida. Lucas 15: 3 a 7.

" O reino de Deus é comparado a ovelha que estava perdido e quem acha, acha o caminho da vida, não os caminhos que os homens criam que são milhas de caminhos, mas um só caminho que é de Jesus, pois ele disse " Eu sou o caminho a verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim".  Significa que ninguém irá ao Pai ou a Deus senão for pelo caminho 
que Jesus indica e quem acha está seguro.                                                 
Então, lhes propôs Jesus esta parábola:
Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
                                                  

Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

2) A parábola da dracma perdida. (Lucas 15: 8 a 10).  

 




Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?
E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.


Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.


Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.



O filho que voltou ao pai, essa volta consiste em: 1) Arrenpedimento, uma nova atitude. 2) Confissão de pecado e indignidade com a situação atual. 3) Entrega total ao Senhor 4) Conversão. A salvação consiste no amor do Pai que Aguardou - o; compadeceu dele, abraçou-o e o beijou, e o Pai proveu a melhor roupa, anel para selar indicando a reconciliação e autoridade. Sandália significa na época homem livre, pois o escravo andava descanço, e fez um festa, indicando a comunhão. Esta é a verdadeira realidade daqueles que aceitam e seguem os mandamentos e a salvação de Cristo Jesus. Estar sobre a proteção e assistência do Pai todos os dias.
Pois o filho caiu em si, significa que antes estava fora de si, estava no pecado pois o pecado é locura espiritualmente por que cega o homem de enchergar o verdadeiro caminho da salvação, pois as fascinações deste mundo e o colorido que engana cega e fascina desviando para satisfazer o eu a carne e todos os sentidos que o homem possui, mas o filho volta ao pai por causa da confiança que nele tem e pelo amor a si mesmo.
Assim todo o homem que chega ao Pai a Deus com o coração humilde reconhecendo o erro e convertendo para o caminho da verdade será um novo ser, esse é a maneira espiritual que o homem chega e recebe a paz, a satisfação e a alegria de viver e continuar a lutar dia a dia porque somente Cristo pode preencher o ser humano e de livrar de todas as enfermidades e desajustes de todo o tipo, tanto na área mental, física e psicológica do homem porque foi Ele quem nos criou e conhece todas as necessidades do nosso corpo, mente e espírito, assim seja um ser humano que tenha o Espirito Santo do próprio autor da vida morando dentro de você, pois Jesus disse: " Não sabeis vós que sois o santuario do Espírito Santo ?       

3)  Porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.




Anjos de Resgate

Manda teus anjos, sobre nós,
E abençoa todos que esperam em vós
Manda teus anjos, pra nos ensinar, a te louvar e glorificar
Envia também teu espírito de paz, e amor,
O meu coração tem sede, do meu criador

Envia senhor os teus anjos, pra nos resgatar,
Pra nos proteger de todo mal,
Para nos guiar, senhor

Manda teus anjos, sobre nós, e abençoa todos
Que espera em vós
Manda teus anjos,
Pra nos ensinar, a te louvar e glorificar

Quando acordo olho o céu e canto o meu louvor
De todas as manhãs, tu és o meu senhor
Levantai-nos óh meu Deus, e estende tuas mãos
Tu és o meu refúgio, nas minhas opressões

Senhor
Confio em vós, revela tua face, para nós
Levanta-te, põe o teu escudo, sobre nós
Manda teus anjos....

Nenhum comentário: