quarta-feira, 22 de maio de 2013

Esforçai por entrar pela porta estreita.


                                  A porta estreita  (Lucas 13 : 22 a 30).

22  E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
23  E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
24  Porfiai (esforçai) por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
25  Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
26  Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
27  E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

28  Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
29  E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
30  E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.


Nestes vesículos de Lucas, Jesus fala da oniciência de Deus, naquele dia muitos falarão: Temos comido e bebido na tua presença e tu tens ensinado nas nossas ruas. E Ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade (pecado). 
                Pois Deus tem conciência de tudo o que acontece neste mundo o céu e a terra está sendo vigiado ou Deus tem a conciência de todos, de cada pessoa aqui na terra, o seu acordar, o seu andar o dia todo  e se praticar as boas obras manifestas pela fé em Jesus Cristo será galardoado, mas se praticais o pecado, a iniquidade ele dirá apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. 
            A palavra de Deus diz todos, sem distinção de raça, cor, credo religioso, seitas, ele disse todos, todos os habitantes da terra pois foi o homem com a suas ganâncias, as concupiciências,  obras da carne que são: (Galatas 5:19 a 21)   
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20  Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


    
Não herdarão o reino de Deus, e há somente dois caminhos com Deus e sem Deus, caminho para o Céu e o caminho para o Inferno. Foi o homem que desviou do caminho do Senhor, pois Deus criou o homem para louvar o seu Criador, e ele desviou - se criando inúmeras seitas, idolatrias  múltiplos deuses feito de bronze, ferro, cimento, madeira, gesso, somente um é Deus e todos que desobedeceram se não arrepender-se e não seguir o caminho de Jesus e mudar de atitude o fim  será o inferno. 
                    Devemos falar e não ignorar a existência do inferno e pessoas que foram arrebatados em espírito e levados ao inferno pelos anjos de Deus, para conhecer e falar aqui na terra o que ocorrem por lá sendo somente sofrimento, gritos e ais e lamentações, e que todos os dias caem através da porta do inferno as almas sem roupas caem no fundo do abismo no lago de fogo.   

Veja neste endereço da net. 

http://www.youtube.com/watch?v=Nd4fL9IejDg


Mesmo assim como disse o jovem rico da seita dos Sucudeus que não acreditava na existência do inferno foi parar no inferno, e de lá disse para o pai Abraão.   

30  E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31  Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


E hoje temos Jesus que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, Ele foi para o Céu e esteve também no inferno e mesmo assim muitos que não acreditam. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.  
                      Está claro o versículo que ninguém vai ao céu ou a Deus senão foi pela fé em Jesus Cristo. Assim como o discípulo João o último dos discípulos na ilha de Patmos onde foi exilado, Deus arrebatou em espírito revelando a João todo o apocalipse.     


Hoje vemos muitas pessoas que buscam e pedem a Deus o arrebatamento estão conseguindo no tempo de Deus, ir e vir revelando os mistérios do inferno e do Céu, para evangelizar e pregar a palavra viva de Deus, pois um dia a ira de Deus irá destruir a todos que não acreditam, não querem seguir, e não querem louvar o Grande e único Criador de todo o universo, pois os homens estão preocupados nos bens materiais que são temporários e quando terminar a vida aos 70-80 anos na média,  não irão levar nada deste mundo, estando ocupados e perdidos em muitos dos caminhos por ele criado e não andando segundo a vontade de Deus. 
          Um jovem que foi ao Céu e Deus revelou e mostrou a queda da estátua de Jesus no Rio de Janeiro, e  o partindo a montanha pela ira de Deus pois os homens ou os impios não se arrependeram dos seus pecados e quando soar as trombetas do apocalipse será tarde demais.  Veja o video no YouTube.

                                                                                           












https://www.youtube.com/watch?v=RjTXWIngVpY

                        O sermão profético continua: a volta do filho do Homem
                                             (Mt 24:29-31    Mc 13:24-27)

25  E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
26  Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
27  E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
28  Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
( Mt 24:32-44    Mc 13:28-37 )
29  E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
30  Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
31  Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.












Nenhum comentário: