19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente
.
20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. (Lucas 16:19-21)
Jesus falou por parábolas sinteticamente parábola significa narração figurativa na qual, por meio de comparação, o conjunto dos elementos evoca outras realidades, tanto fantásticas, quando reais.
As parábolas sempre possuem uma razão moral, uma comparação e evoca a realidade atual e não deixa de ser proféticas isto é uma realidade que irá acontecer, pois quem nos contou foi Jesus Cristo pois todas as palavras dele são verdadeiras, nunca e jamais caiu ao chão, como a palavra diz: Os céus e a terra passarão mas as minhas palavras não passarão, isto significa que tudo o que Ele fala irá cumprir no tempo de Deus, no tempo certo.
O rico provavelmente na época era um suduceu, era da seita judaica que não acreditava na vida após a morte.
(Atos 23 : 8) Porque os suduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito, mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa. Assim... Jesus sabendo da incredulidade dos suduceus traz estas palavras uma realidade até os dias de hoje, aqui Jesus condena a incredulidade do povo não por ser o homem rico pois a propria palavra diz terá uma vida e vida em abundância, aquele que busca o reino de Deus todas as coisas serão acrescentadas, assim ele condena a incredulidade e apego as coisas materiais não lembrando, nem buscando as coisas eterna que são invisíveis, as abstratas que são eternas, e as visíveis são temporárias.
O rico um suduceu viveu os seus anos aqui na terra, e não se preparou, não buscou, não se arrependeu nem da sua incredulidade pois esse momento é hoje, não pode deixar para amanhã para acreditar, seguir e procurar aprofundar na sabedoria do alto céus preparando para a eternidade, o tempo aqui na terra é temporário a média de vida dos homens dependendo do pais é de 60 a 80 anos, mas após isto é a eternidade.
Significa sem fim ! Onde a sua alma o seu espírito passará a eternidade sem fim? Com Jesus Cristo ou sem Jesus no inferno ? É a verdade e a realidade da palavra.
Pelas escrituras o rico no inferno sente a dor do fogo queimando a sede que nunca termina que é eterno porque ele está em alma e espirito, porque teve a oportunidade aqui na terra para decidir e não decidiu, sente a dor que nunca termina, queima sempre e não termina, porque no inferno é sofrimento eterno pois não está mais num corpo e sim na alma que é imortal não pense que vc irá voltar, o que não existe, é somente uma morte e depois o juizo, não seja voce enganado por muitas seitas que dizem na volta da alma ou do espirito, isto não existe segundo a palavra de Deus.
Se fosse aqui na terra a queimadura causaria deformidades na pele, infecção e morte dependendo do grau da queimadura e extensão no corpo humano e levaria a morte, mas lá no inferno ele sofreu a primeira morte que é a morte da carne do corpo e está no lugar que ele decidiu ir, agora é tarde, querendo que avise os seus cinco irmãos para não ir para aquele lugar de sofrimento eterno, em mateus 13 diz a palavra.
Mateus 13:42. E os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
Quando a alma do rico foi para o lugar chamado inferno ou após a morte, é tarde para arrepender-se o arrependimento deverá acontecer antes da morte, porque a seita dos sucudeus, a incredulidade do homem enganou até a morte esta alma, assim até o dia de hoje quantos são enganados por várias seitas que existem neste mundo?
Não seja voce esta vítima, não queira acordar no inferno, pois não haverá arrenpedimento quando estiver no inferno!
Creia somente em Jesus Cristo e sua palavra pois a Tua palavra é a verdade !
Nenhum comentário:
Postar um comentário