quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Batismo de Jesus Cristo



9  E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.
10  E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.
11  E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. (Marcos 1:9 a 11).

O batismo de Jesus foi bem diferente de todo o povo que se batizava, pois o batismo nas águas significa nascer de novo deixando o pecado para traz e aceitar a palavra de Jesus e os seus mandamentos, significa também arrependimento dos pecados e renascer de novo pelo batismo das águas, mas o batismo de Jesus Cristo foi diferente porque ele não tem pecado nenhum para arrepender, e foi batizado nas águas juntamente recebendo o Espírito Santo que é a terceira pessoa a trindade de Deus que desceu sobre Jesus Cristo dos Céus em forma corpórea como pomba, e uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Que significa alegria e prazer de ser o Filho do próprio Deus, o criador de todo o Universo.     

O batismo de Jesus
(Marcos 3:13-17;João 1.32)

21  E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
22  E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

Assim o poder de Deus e a manifestação da grandeza inexplicáveis aos conhecimentos humanos e para a sabedoria dos homens porque o poder e as manifestações das coisas espirituais de Deus estão acima de todo o conhecimento e sabedoria terrenas, os conhecimentos científicos e visuais são limitados, mas o poder de Deus está acima de todos os conhecimentos humanos sendo plena, somente pela fé em Jesus Cristo poderemos aceitar e sentir a plena convicção desta nossa fé. 

Quando muitas pessoas recebem o batismo nas águas e aceitam a Deus de todo o coração e seguem dia a dia no caminho de Deus, são escritos os nomes no Livro da Vida no Céu, e Jesus Cristo pelo Espirito Santo passa habitar nos corações dos cristãos, guiando e fazendo crescer no conhecimento, na sabedoria do alto céu, e enchendo o vaso que se inicia em crescimento contínuo no ouvir, ler, estudar, buscando nas orações, principalmente nas orações de madrugada ou aquela oração que vem do fundo do coração com toda a nossa vontade de querer crescer e amar a Deus,  e enchendo deste Espírito Santo o vaso que somos pois somos o santuário do Espirito Santo,  para isto é preciso deixar o pecado, pois dentro de um vaso que somos não cabe junto o pecado e o Espirito Santo, assim como a água não se mistura no óleo sendo totalmente diferente na sua natureza e composição, assim onde o Espírito Santo está Ele vai limpando juntamente com a nossa vontade e decisão de deixar o pecado de lado e encher-se da palavra da verdade e do Espírito Santo, a escolha é do homem, deixar que Ele guie este nosso ser e buscando dia a dia o poder do alto céu. 
Quando o coração, o santuário de Deus que somos se encher ou transbordar haverá a manifestação em forma de convicção plena, com força dentro de nós, pois fica o santuário selado, pois somente pelo Espirito Santo podemos sentir esta convicção, a paz, o transbordar em nosso coração, sentir leve, e tomado o nosso ser por um poder que invade  o nosso ser, e as manifestações do poder de Deus trazendo juntamente a manifestações dos poderes espirituais,  como ocorreu quando Jesus Cristo subiu aos Céus e mandou o Espírito Santo para encher os discípulos de Jesus, que estavam amedrontados, pois a partir do momento que receberam o Espírito Santo tiveram forças e coragens para propagar o reino de Deus, e o Espirito Santo ainda hoje continua encher os vasos que buscam a ajuda e os dons do Espírito Santo de Deus.

(Lucas 11: 9 a 13).     

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10  Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
11  E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12  Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13  Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Neste livro de Lucas devemos buscar, pedir ao Pai que nos batize com o Espírito Santo, buscando em oração para que Ele nos encha até derramar com o poder de Deus, transbordando o vaso pois neste momento haverá as manifestações dos dons espirituais conforme a vontade Espirito Santo.    

  











                            A descida do Espírito Santo (Atos 2: 1 a 7)

1  E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2  E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3  E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4  E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5  E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
6  E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
7  E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
8  Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?



Assim os discípulos estavam esperando a vinda do Espírito Santo reunidos buscando, de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E todos foram cheios do Espirito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espirito Santo lhes concedia que falassem. Aqui eles receberam também além de outros dons, o dom da variedade de línguas, esta variedade de línguas são as linguagens manifesta pelo Espirito Santo, são linguagens que não são aprendidas nas escolas, são dons da variedade de línguas, somente o Espírito Santo de Deus sabe orar como gemidos e inexpremíveis que o homem não pode entender mas Ele ora a Deus pois ele conhece todas as necessidades do homem ou vaso que está, por isso  aqueles que receberam o dom da variedade de línguas devem orar em línguas porque somente o Espirito Santo estará fazendo o canal diretamente com Deus e atendendo as necessidades do homem cristão, podemos também receber em espírito a interpretação das mensagens que o Espirito Santo revelar em nossa alma.   
E que em tudo haja amor, perdão e humildade para servir a Deus usando os dons manifestas em cada um dos santos. 
  

                                             (EFÉSIOS 4: 30 a 32)

30  E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
31  Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
32  Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Quem recebe o batismo do Espírito Santo de Deus está selado para o dia da redenção. Como uma carta que é selada e vai diretamente para o endereço indicado. Assim não entristeçais o Espírito Santo para que sempre permaneça dentro de nossos corações para o dia da redenção. 
                                                                             




(I Coríntios 12 : 7 a 11)

  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8  Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9  E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11  Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.




Nenhum comentário: